RSS

Na Livraria com Maria

22 out

Estava em uma livraria, ao olhar algumas revistas, quando escuto uma voz:

–  Gosto demais dele! (se referia à imagem de Barak Obama na capa de uma revista)

–  Ele simboliza muita esperança, respondi.

 – Não simboliza, ele “é” um bom homem e sua trajetória de vida confirma isso. (argumentou)

 Logo percebi que era melhor ficar ouvindo-a do que replicar.

– Não estranhe, gosto de conversar e falar alto, disse ela.

– Tudo bem, eu gosto de ouvir!

Aproximadamente umas duas horas em pé, parecia que nos conhecíamos a muito tempo; ela me fazia sorrir demasiadamente, me surpreendia com suas diabruras contadas, dividia lições de vida  até meu celular  tocar e me lembrar de meu compromisso.

Seu nome era Maria Cristina (acho que deveria ter uns 57 anos).  Quanta espontaneidade e sinceridade… a travessia foi ótima!     

 
1 comentário

Publicado por em outubro 22, 2009 em Quartos

 

Tags: , , ,

Uma resposta para “Na Livraria com Maria

  1. Daisy

    outubro 23, 2009 at 14:35

    É tão bom quando acontecem esses ‘encontros’. E melhor ainda é vc capturar os momentos.

     

Deixe um comentário

 
