RSS

Meu coração ainda bate, logo existo.

19 jan

Tenho mania de contemplar. Por muitas vezes fico a olhar demoradamente a natureza, pequenos animais, pessoas. Vez por outra, alguém corta meu barato, encosta e pergunta: – Estais pensando em quê? E respondo com uma frase do Alberto Caeiro: – “Pensar é estar doente dos olhos”. Primeiro convoco a substância, admiro. Pensar vem muito depois, sem pressa. Quando minha emoção convida pensamentos, a lucidez é mais nítida… Há quem diga que é impossível passar sequer um minuto sem pensar. Discordo, passo vários. É um estado de escuta, recepção, humildade.

 

 

Jhônatas Cabral

 
9 Comentários

Publicado por em janeiro 19, 2009 em Quartos

 

9 Respostas para “Meu coração ainda bate, logo existo.

  1. Adelmar Lincoln

    janeiro 21, 2009 at 14:35

    A observação, a contemplação, o escutar são virtudes. É onde muitas vezes aprendemos e crescemos e aí eñtão poder ser exemplo a outros, valeu ! Té a próxima.

     
  2. Neo

    janeiro 23, 2009 at 14:35

    Passando amigo..

    Minha saúde anda meio baqueada estes dias. Mas em breve tudo se ajeita.

    Grande abraço

    Neo

     
  3. Priscila

    janeiro 23, 2009 at 14:35

    Concordo contigo, pensar vem depois… não há nada melhor do que está em conexão direta com a natureza, com as pessoas, com tudo que Deus nos presenteia e que nos cerca…
    Alberto Caeiro é o meu favorito dos heteronimos de Fernando Pessoa!!
    ‘Sinto-me nascido a cada momento
    Para a eterna novidade do Mundo…’

    Salve, salve o grande poeta!

    Já disse outra vez, mas não poderia deixar de registrar novamente aqui…poucas pessoas conseguem exalar tamanha sensibilidade em seus escritos como você!Parabéns!

    Beijos

     
  4. Elaine

    janeiro 26, 2009 at 14:35

    Ainda bate,maninho…
    Ainda bate…

    Amo-te…

     
  5. Neo

    janeiro 27, 2009 at 14:35

    E tem mais… acredito que sempre há silêncio pra se ouvir…
    E mais… é muito mais do que “penso, logo existo”…
    Muito bom!

    Abraço!

    Neo

     
  6. Samantha

    janeiro 28, 2009 at 14:35

    Por onde andas poeta????
    Olha, passa lá no blog que tem uma verdadeira missão pra vc viu kkkkkkkkkk (vai querer me matar) mais lembrei de ti com muito carinho
    beijão

     
  7. Jeff

    janeiro 28, 2009 at 14:35

    Te admiro.
    Uns minutinhos sem pensar me viriam bem a calhar.

     
  8. Ev

    janeiro 29, 2009 at 14:35

    Fiquei com inveja de você , vou tentar contemplar mais sem aquela preocupação de interpretar o que estou vendo. Como assistente social escuto muito as pessoas dizendo que temos que ler a realidade, de fato! mas preciso aprender a olhá-la primeiro senão corro o risco de ler precipitadamente, ou só ver o que meus olhos querem enxergar. Obrigada pelos momentos de reflexão que você me proporciona e obrigado por ser minha tecla SAP por tantas vezes.

     
  9. Aline Lima

    janeiro 29, 2009 at 14:35

    saber olhar é uma arte! melhor quando de fato conseguimos ver!! bjo amigo

     

Deixe um comentário

 
