RSS

Ôxe, vai levar não?

18 dez

Ao entrar em uma livraria sou atraído a comprar sempre um novo livro. Ultimamente, venho resistindo a isso por um simples motivo: Ainda há livros em meu acervo não lidos completamente. Com essa atitude também estou aprendendo a terminar as coisas inacabadas, a não fazer as coisas pela metade, ser mais perseverante ou até ler (leia-se saborear) um livro todo antes de outro. Quero saber digerir melhor tanta coisa que possuo…

 

Perceber, numa segunda olhada, que há tanta novidade nas coisas antigas, pois há tesouros que ainda não foram encontrados. Por que não procurá-los mais uma vez? Perceber os detalhes…

 

Dar valor àqueles projetos adormecidos e se dispor a evoluir, ou seja, desejar tornar-se uma pessoa melhor,  consertar-se, renovar-se. Receber críticas e não jogá-las no lixo por inteiro.

 

Enfim, depreciar ao máximo o sentido de cada momento para não mais resistir ao desejo de comprar um novo livro, saber viver bem cada etapa da vida.

 

  

                                                                                                                            
Jhônatas Cabral

Anúncios
 
8 Comentários

Publicado por em dezembro 18, 2008 em Quartos, Sobre Livros e sabores

 

8 Respostas para “Ôxe, vai levar não?

  1. ju rigoni

    dezembro 18, 2008 at 14:35

    Jonathas, meu querido, você tem razão.

    Há tesouros bem debaixo dos nossos narizes e, ainda assim, não os conseguimos perceber. Porque ou estão rotulados como velharias, ou são tão novos que não se consegue perceber suas potenciais capacidades.

    Pois é, meu amigo… Que em 2009 possamos detectar todos os tesouros que estão à nossa volta, tão pertinho, e que a descoberta deles possa colaborar para que vivamos num mundo mais consciente, mais justo, mais humano.

    Bjs, Boas Festas, e inté!

     
  2. Samantha

    dezembro 19, 2008 at 14:35

    Poeta,
    desejo que 2009 seja repleto de realizações e conquistas pra vc. Que vc descubra tantos outros tesouros ainda inexplorados.
    Preste mais atenção em sua volta, talvez o que procuras está bem diante de ti

    beijão

     
  3. O Último Romance

    dezembro 19, 2008 at 14:35

    Nossa e isso acontece muiiiitas vezes da gente querer comprar algo, mas ter em casa coisas novinhas em folha, ou até mesmo coisas mais velhinhas mas que cada vez que lemos novas descobertas são feitas 😉

    Abraços,

    Bruna

     
  4. adelmar Lincoln

    dezembro 19, 2008 at 14:35

    Veleu mano/amigo! compartilho das tuas idéias, valeu pela força de sempre! Mentoria etc.
    Abração!!!

     
  5. O Último Romance

    dezembro 19, 2008 at 14:35

    Oláááá, estou passando pra avisar que tem desafio pra você lá no nosso blog 😉
    beijão,

    Bruna

     
  6. Zingador

    dezembro 19, 2008 at 14:35

    Como me vi em suas palavras, essa mania de querer sempre algo novo antes de esgotar o velho e mesmo assim não jogá-lo fora. Adorei. Adorei.
    Visitarei sempre

     
  7. Samantha

    dezembro 21, 2008 at 14:35

    Oie
    tem MEME pra vc lá no blog
    beijão

     
  8. Jane Lima

    junho 30, 2009 at 14:35

    Conheço um pouco de você, a procrastinação lhe acompanha, tem que trabalhar este lado, e acho que estar começando. Parabéns!!!!
    Então o que devemos fazer é olhar demoradamente para a nossa meta, para que não passe despercebido, é como você falou, às vezes encontramos tesouros naquilo que já temos, tem momento que é necessário lermos de novo o livro, para assim observarmos partes interessantes que na pressa não conseguimos notar. Quando nos envolvemos na leitura, conseguimos extrair o máximo de cada lição, portanto concluía suas obras para depois começar novas literaturas.

    Livros é semelhante às pessoas, se você quer conhecer alguém, olhe demoradamente para elas, porque é no olhar onde conseguimos decifrar as pessoas. Quando um casal ama-se verdadeiramente, e chega o momento do silencio, se conseguirem decifrar no olhar, verdadeiramente se amam, caso contrário, são apenas conhecidos. Porque o olhar é a continuidade do amor, porque, tem momentos que não é preciso falar, o nosso olhar complementa o pensamento.

    Portanto, procure olhar para os livros e as pessoas demoradamente, para que desta forma você conseguir perceber o tesoura que estar na sua frente ou do seu lado.

    Como diz Roberto Carlos: ONDE VOCÊ ESTIVER NÃO SE ESQUEÇA DE MIM. Lembre-se quando for levar a palavra em alguma igreja, me convide.

    Que Deus o abençoe e você continue esse cara especial e carismático.
    Muita saudade de você e suas palavras sábias AMO VOCÊ EM CRISTO

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: