RSS

!

06 ago

Há dias que verdadeiramente me pergunto: Afinal de contas, por que motivo estou aqui?

Rodeado de minhas metas, de minhas ambições, de coisas importantes a se fazer, a conquistar, a me tornar… Esse emaranhado de cousas que norteiam nossas vidas como realização pessoal, a não desistência dos nossos sonhos e tantos outros clichês. Fico a refletir, com semblante melancólico, sobre o real sentido de viver. Não dá para não pensar se vivo mais dando alegria ou tristeza a Deus. Como fazê-lo feliz? Entre sabedorias mundanas e sapiências cristãs minha alma clama por simplicidade, e o quanto ela me cobra…  

Recorro ao manual do Fabricante e encontro, em forma de canção, uma exclamação em detrimento à minha pergunta. Maior que a vida, maior que a morte, maior que a própria razão.

CORÍNTIOS 13 (Stênio Marcius)

Quisera eu falar as línguas das nações
E aos povos irmanar em puras intenções
Deve ser doce, enfim, a língua angelical
Clamar com os serafins o Nome sem igual
E se eu profetizar, mistérios desvendar
Saber qual a razão de estrelas na amplidão
Se eu não tiver amor, de nada valerá
Eu viverei só pra saber o que é viver em vão
Quisera fé maior pra que eu vencesse o mal
E ao Pai servir melhor, pureza mais real
Oferecer os bens a quem mais precisar
Ir longe, muito além, a vida entregar
E eu que nada sou, não tenho muito a dar
Mas se eu tiver amor na vida que eu levar
Eu saberei , então, que o pouco que eu fiz
Não foi em vão, valeu a pena sentir meu Deus feliz!
 
 
1 comentário

Publicado por em agosto 6, 2008 em Espiritualidade

 

Tags: , , ,

Uma resposta para “!

  1. Evelyn

    agosto 10, 2008 at 14:35

    NOSSA.
    BRIGADA.
    um síntese de tudo que penso.
    não sou a única, e muitos que lerem pensarão o mesmo..
    valeu por me dar umas respostas tbm.

     

Deixe um comentário

 
