RSS

Motivação em forma de vida…

17 jul
 14 de julho de 2008
Toma posse no BB, Ubirajara Gomes da Silva. Um exemplo de como podemos combater o não com o sim, eu posso vencer. “As pessoas me diziam para prestar para cargos de nível fundamental, mas eu sabia que podia tentar para nível médio” (Ubirajara)
Alexandre Meirelles, Aprovado nos últimos concursos para Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo (AFR-SP) e Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil (AFRFB), optando pelo 1º cargo, autor de um texto com dicas de estudos que obteve mais de 20 mil downloads em poucos meses, comenta sobre o “fenômeno”:
“Hoje eu conversei com ele por telefone. Eu tinha que cumprimentá-lo e depois de algum tempo, consegui seu telefone e pasmem: de celular! Ele está alojado na casa de um amigo concurseiro e com celular e tudo mais. E pensar que tem gente que reclama da vida de concurseiro. Caramba, qual outra opção melhor de ascensão social que temos neste país para subirmos na vida honestamente? Tudo bem que sempre damos exemplos de pessoas que foram pobres e venceram estudando, como o Wallace que menciono abaixo, mas o Ubirajara foi além disso. Foi um fenômeno. Trata-se de uma pessoa simples, e que não está disposta a parar por aí, já fala em prestar outros concursos, fazer faculdade etc. É de emocionar. Tive vontade de chorar enquanto falava com ele, eu estava realmente emocionado.”
 
Deixe um comentário

Publicado por em julho 17, 2008 em Quartos

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

 
