RSS

David Howell Evans – The Edge

13 jul

Sempre que me perguntam quem é o melhor guitarrista do mundo, primeiramente respondo que, para mim, não existe “o melhor” em nada, em seguida digo que The Edge é o número 1 de minha lista.

Original. Se é que podemos definir em uma palavra a expressividade, a inovação, o som único do U2, aquelas tríades simples e perfeitas, o jeito percussivo dele, a redifinação das várias formas de se tocar ou ser tocado pelo som de uma guitarra.

Sentimento e efeitos – o cara manda ver nisso. E eis que surge a admiração pela junção de simplicidade e tecnologia. Aqueles acordes, aqueles pedais, aqueles delay´s. “Bono fala que eu sou o mais europeu dos membros do U2, mas não acho que tem mais a ver com o meu gosto por música. Não sou um grande fã de solos de blues. Prefiro coisas mais esparsas, melancólicas e isso tende a ser relacionado mais com a Europa do que com a América.”  (The Edge)

 
 

Tags: ,

Deixe um comentário

 
