RSS

Café com Letras, num capítulo qualquer.

22 maio

         

 

               Sou um amante da prosa, dessa forma livre de criatividade, dos versos imperfeitos, da benfeitoria da prosopopéia que humaniza os caprichos do poeta. Carecemos das palavras selvagens, da possibilidade de o dizer e o pensar. Não obstante, vez por outra, nos prendemos aos versos, servos do interlúdio poético, como passagem à música regente da prosa. Essa verdade vestida, tão Cristã!

 

Ensandeço, sim! Prudentemente, sobretudo, nas parábolas, nos contos, onde sutilmente nossa alma é penetrada, sondada, pela imortalidade do conhecer-se.

 

Se deveras me torno ambíguo, é porque a naturalidade das coisas se mostra por meus tons abstratos, por minhas bolhas quadradas… Faço festas, convido os pensamentos num sarau em círculos e cantamos nesse voluntário ritual. Afinal, pássaros selvagens sempre retornam ao pomar dos que os alimentam pelo simples prazer de alimentar.     

 

 

 
2 Comentários

Publicado por em maio 22, 2008 em Quartos

 

Tags: , , , , , ,

2 Respostas para “Café com Letras, num capítulo qualquer.

  1. Evelyn

    maio 22, 2008 at 14:35

    Amo confissões, vc se confessa o tempo todo! é díficil! fica tão fácil depois, quando tudo passa, e vem a vontade de repassar, de ensinar, e quantos professores vc já teve heim?!!eles se revelam por todo o blog… meus olhos e ouvidos estarão sempre prontos para suas confissões…

     
  2. cibeletenorio

    maio 22, 2008 at 14:35

    Acho que essa imagem representa bem tudo por aqui. Não sei se vc quem foi abraçado pelas palavras, ou se foram elas quem te enlaçaram. kkk. Digamos que são companheiros, bons companheiros, como eu sou das minhas. Vivamos em harmonia com as idéias, com as palavras e com a poesia, seja ela escrita ou a da vida.

    Fiquei boba de vc lembrar aquilo que eu disse sobre escrever um livro um dia, que memória! O problema seria escolher um tema para escrever um livro só..Por isso que o blog é bom,pq um dia escrevo sobre as coisas que se passam em meu coração, no outro sobre televisão e no outro faço homenagens a pessoas que amo. Essa mistura é boa, seja sempre bem vindo a ela. Adoro seus comentários!
    Abç!

     

Deixe um comentário

 
