RSS

10 dez

1170770720_f.jpg

“Os três jovens, completamente vestidos com os seus mantos, capas, chapéus e todas as outras roupas, foram amarrados e jogados na fornalha. A ordem do rei tinha sido cumprida, e a fornalha estava mais quente do que nunca; por isso, as labaredas mataram os soldados que jogaram os três jovens lá dentro” Daniel 3. 21,2

A principio não entendo a passividade destes três jovens: “Ó rei, nós não vamos nos defender” versículo (16.b) depois me rendo às suas declarações de fé e coragem: “Pois, SE o nosso Deus, a quem adoramos, QUISER, ele poderá nos salvar da fornalha e nos livrar do seu poder, ó rei” versículo 17.

E fico imaginando a dança no fogo…

Intensamente, o desejo do fogo purificador da alma!

“Eles estão passeando lá dentro, sem sofrerem nada. E o quarto homem parece um anjo” (25)

Aquilo que seria destruidor transformou-se em renascimento.
Aquilo que parecia humilhante se torna exaltante.

Há esperança quando passamos pelo fogo.

Os três jovens aceitaram seus percursos.
E dessa aceitação evidenciou-se uma glorificação.

“Pois não há outro Deus que possa salvar como este”. (29)

E já canto “Fire” com Bono Vox:

“But there`s a fire inside/ when i`m falling over there`s a fire in me/ when I call out I built a fire/ i`m going home…”

“Mas existe uma chama por dentro/ quando me precipito existe um fogo queimando em mim/ quando eu clamo eu faço uma fogueira/ estou voltando para casa.”

 

 
1 comentário

Publicado por em dezembro 10, 2007 em Segundas de primeira

 

Uma resposta para “

  1. Jeff

    dezembro 11, 2007 at 14:35

    Eu já escrevi demais sobre isso não foi mesmo? Hehe.

    Hoje, ainda dançando enquanto minhas cordas são queimadas, eu digo apenas:

    “é algo tão bonito, que me faz querer chorar”

     

Deixe um comentário

 
